Poema Vertigem
  
Eu sou a viagem de ácido 
nos barcos da noite 
Eu sou o garoto que se masturba 
na montanha 
Eu sou o tecno pagão 
Eu sou o Reich, Ferenczi & Jung 
Eu sou o Eterno Retorno 
Eu sou o espaço cibernético 
Eu sou a floresta virgem 
das garotas convulsivas 
Eu sou o disco-voador tatuado 
Eu sou o garoto e a garota 
Casa Grande & Senzala 
Eu sou a orgia com o 
garoto loiro e sua namorada 
de vagina colorida 
(ele vestia a calcinha dela 
& dançava feito Shiva 
no meu corpo) 
Eu sou o nômade de Orgônio 
Eu sou a Ilha de Veludo 
Eu sou a Invenção de Orfeu 
Eu sou os olhos pescadores 
Eu sou o Tambor do Xamã 
(& o Xamã coberto 
de peles e andrógino) 
Eu sou o beijo de Urânio 
de Al Capone 
Eu sou uma metralhadora em 
estado de graça 
Eu sou a pomba-gira do Absoluto"

Ilha Comprida, 1991
Roberto Piva

Comentários