Artesania do Papel em Minas Gerais
X Feira de Papel

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, sexta, sábado e domingo será realizada no Mercado Distrital do Cruzeiro a X Feira de Papel em Minas Gerais.

Este evento será um encontro de papeleiros, não só aqueles que fazem seu próprio papel artesanalmente, mas todos aqueles que fazem um artesanato cuidadoso e de beleza incontestável com papel industrial.

Um dos objetivos principais da Artesania do Papel sempre foi a divulgação de Minas Gerais como um estado que oferece uma produção diversa e de muita qualidade no setor papeleiro. Esta tarefa a Feira de Papel vem cumprindo, oferecendo ao público produtos de papelaria artesanal, papel reciclado, papel marmorizado, produtos de design, encadernações artesanais (álbuns, agendas, livros de assinatura), cartões, convites, cartonagem, objetos, origamis, esculturas, desenho e gravuras em papel artesanal, papier mâché, quillings, obras de arte e tudo que a imaginação pode criar com esta matéria prima.

Outro objetivo da Artesania do Papel é o de contribuir para o crescimento de todos os seus integrantes, na medida em que a exposição e comercialização dos produtos estimula a produção em termos de qualidade e criatividade, propiciando o desenvolvimento de cada um. Para isso reunimos vinte artesãos/stands fixos, que acreditam na Feira de papel e trabalham por ela, participando sempre e se comprometendo para o alto nível de sua realização. Não temos patrocínio e estes vinte artesãos são o suporte para que possamos comercializar nossos produtos duas vezes no ano, com cartazes, convites, divulgação e infraestrutura.

Quanto à montagem da X Feira de papel este ano, estamos inovando. Durante o último semestre nos reunimos em oficinas, desenhamos e planejamos nossos espaços e artesanalmente, tendo como suporte estrutural nossa matéria prima, utilizamos o papel na construção dos stands. Um trabalho de equipe que se revelou extremamente gratificante na troca de experiências e criatividade.

A X Feira de Papel contará com a participação de vinte expositores e espera a visita de 3.000 pessoas durante os três dias do evento. A abertura será na sexta-feira, dia 27 às 14h00min. No sábado seu funcionamento será de 09h00min as 20h00min e no domingo de 09h00min as 13h00min.

Ficha:
Artesania do Papel em Minas Gerais
X Feira de Papel

26- novembro -2010 – sexta-feira de 14 h as 20 h.
27- novembro -2010 – sábado de 09 h as 20 h.
28- novembro -2010 – domingo de 09h as 13h.
Mercado Distrital do Cruzeiro
Rua Ouro Fino, 452 ou Rua Opala s/no
Bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG

Vera Queiroz
Artesania do Papel em Minas Gerais
(31) 3467-1013 // (31) 9984 1348







Comentários